nov
11
2019

BRASIL – Após Lula Livre, STF se prepara para julgar suspeição de Moro.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) estuda esta semana pauta para julgar o habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula, que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Sérgio Moro resolveu neste fim de semana atacar o autor do pedido de anulação das sentenças proferidas no caso tríplex de Guarujá (SP) e o STF, que proibiu na última quinta-feira (7) a prisão após condenação em segunda instância.

Açulado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça tem usado as redes sociais para enfrentar Lula e o STF.

“A resposta aos avanços efêmeros de criminosos não pode ser a frustração, mas, sim, a reação, com a votação e aprovação no Congresso das PECs para permitir a execução em segunda instância e do pacote anticrime”, escreveu Moro no Twitter.

O ex-juiz da Lava Jato também afirmou, referindo-se a Lula, que não responderia criminosos presos ou soltos.

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), que é advogado, advertiu que o ex-presidente Lula poderá processar Sérgio Moro pelo crime de calúnia.

“Se Sérgio Moro tivesse a mínima noção de direito saberia que não pode chamar ninguém de bandido antes do trânsito em julgado. Crime de calúnia”, disse o emedebista.

ENTENDA…

suspeição
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
  1. 1. dúvida, desconfiança, suspeita.
    “confiava sem qualquer s.”
  2. 2. JURÍDICO (TERMO)
    receio fundamentado, suscetível de se opor à imparcialidade de juiz, representante do ministério público, testemunha, perito etc., em razão de certas circunstâncias ou interesses intercorrentes que possam impedir ou privar qualquer deles da exação no exercício de suas funções.

(Blog do Esmael)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário