4
2026
CEARÁ – Wagner, Eunício e Júnior Mano embolam disputa ao Senado no Ceará; Chagas Vieira surge como surpresa em pesquisa
A corrida pelas duas vagas ao Senado Federal pelo Ceará aparece acirrada e com vários nomes competitivos, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (4).
O levantamento mostra Capitão Wagner (União Brasil), Júnior Mano (PSB) e Eunício Oliveira (MDB) tecnicamente próximos, formando um bloco de liderança.
O estudo também chama atenção para o desempenho do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira (sem partido), citado como pré-candidato e tratado como surpresa no cenário eleitoral.
ESTIMULADA
No primeiro cenário estimulado, Capitão Wagner lidera com 17% das intenções de voto, seguido por Júnior Mano (15%) e Eunício Oliveira (13%). Na sequência aparecem José Guimarães (PT) e Pastor Alcides (PL), ambos com 12%. Chagas Vieira e a ex-deputada Priscila Costa (PL) empatam com 6% cada.
Depois surgem Chiquinho Feitosa (Republicanos), com 5%, o general Teóphilo (Novo), com 3%, e Cândido Albuquerque (PSDB), com 2%. Votos nulos ou brancos somam 4%, e 5% não souberam ou não responderam.
CENÁRIO 2
No segundo cenário, Capitão Wagner amplia a vantagem e chega a 26%, seguido por Eunício, com 18%. José Guimarães e Pastor Alcides aparecem novamente empatados, com 15% cada. Nesse quadro, 11% disseram votar nulo ou branco, enquanto 15% não souberam ou não responderam.
CENÁRIO 3
No terceiro cenário, Wagner e Eunício seguem como favoritos, com 28% e 18% das intenções de voto, respectivamente. Priscila Costa surge com 15% e Chiquinho Feitosa com 10%. Votos nulos ou brancos totalizam 12%, e 17% não souberam ou não responderam.
CENÁRIO 4
No quarto cenário, Capitão Wagner aparece novamente na liderança, com 25%, seguido por Júnior Mano, com 19%. Pastor Alcides registra 16% e Chagas Vieira alcança 14%, consolidando-se como um dos destaques inesperados da pesquisa. Nulos e brancos somam 11%, e 15% não souberam ou não responderam.
CENÁRIO 5
No quinto e último cenário testado, Wagner mantém 25% das intenções de voto, seguido por Júnior Mano (19%), José Guimarães (16%) e Priscila Costa (15%). Votos nulos e brancos representam 11%, enquanto 14% não souberam ou não responderam.
PERFIL DA PESQUISA
O levantamento do instituto Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores do Ceará, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo CE-07935/2026.
Fonte: Ceará Agora
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

