15
2025
SOBRAL – PT de Sobral pretende cassar o mandato do Vereador Romano.
O PT de Sobral não tem sorte na escolha de seus candidatos a Vereadores nas últimas eleições. Alguns “nomes eleitos” geralmente se tornam “independentes” e passam a contrariar os Estatutos do Partido.
O último eleito pelo partido do presidente Lula, é o Antônio José Romano, natural de Massapê, Sargento da Policia Militar, que atua politicamente no distrito de Aracatiaçu e Região.
Atualmente, Romano(PT), está atuando na “base aliada do Prefeito Oscar Rodrigues(UB)”, mesmo tendo sido eleito pelo Partido que tinha o candidato a vice, na Chapa de Izolda Cela(PSB), candidata derrotada para prefeito de Sobral.
Tivemos informações que a nova diretoria do PT de Sobral, que tem como presidente a ex-vice, Christianne Coelho, irá protocolar na Justiça Eleitoral um pedido de cassação do mandato do vereador Romano, por infidelidade partidária.
Segundo fontes ligadas ao processo, o vereador tomou ciência da ação e informou que acionará seus advogados para se defender.
O caso reacende o debate sobre a quem pertence o mandato parlamentar: ao eleito ou ao partido que o elegeu. A disputa promete desdobramentos jurídicos e políticos nas próximas semanas.
Créditos: Sobral em Revista
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

