16
2025
SOBRAL – Paróquia de Fátima comemora 42 anos de evangelização em Sobral.
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro Sinhá Sabóia, comemorou nessa sexta feira, dia 15 de agosto, os 42 anos de missão evangelizadora da Paróquia, que teve como Pároco fundador, o saudoso Monsenhor Aloisio Pinto. A data da criação da Paroquia se deu no dia 15 de agosto de 1983, numa celebração ocorrida ás 18h30, após ser desmembrada da Paróquia da Sé. O Templo foi construído pelo Monsenhor Aloísio, como forma de cuidar espiritualmente do povo que residia no bairro Sinhá Saboia e adjacências. Antes era uma Capela pertencente a Paróquia da Sé.
Na noite de ontem, uma celebração comemorativa foi realizada ás 18h30, reunindo todos os paroquianos e foi lançado o Brasão oficial da Paroquia e a Campanha para compra dos novos bancos para a igreja. Depois da Missa teve um “Bolo” comemorativo com a participação de todos os grupos pastorais.
A frente dos trabalhos, segundo soube, o Padre Gerson tá botando é quente.
A Paróquia tem várias Capelas importantes situadas nos bairros Cohab II, Conjunto Monsenhor Aloisio Pinto e no distrito de Salgado dos Machados.
Conheça um pouco mais da história, click Paroquia de Fátima
Por Sobral Agora.
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

