1
2025
SOBRAL – Confusão: ENEL afirma que São João de Sobral é alimentado por geradores de energia.
Após a morte de Jessilene Mendes, de 26 anos, vítima de uma descarga elétrica na madrugada de domingo (29), durante o São João de Sobral realizado no antigo aeroporto da cidade, surgiram questionamentos sobre a origem da estrutura elétrica utilizada no evento.
Em nota enviada ao Sobral Portal de Notícias, a Enel Distribuição Ceará informou que não há rede de energia da distribuidora no local e que o evento foi alimentado por geradores contratados pela Prefeitura Municipal de Sobral. A empresa também destacou que, nessas circunstâncias, não é de sua responsabilidade o atendimento às ligações provisórias para os barraqueiros.
Até o momento, não há clareza sobre quem foi o responsável pelas instalações elétricas improvisadas no local, nem sobre a responsabilidade pela falha que provocou o choque fatal que tirou a vida da jovem. A família de Jessilene e a sociedade cobram uma investigação séria e transparente sobre o caso.
Jessilene foi sepultada na tarde desta segunda-feira (30), no Cemitério São Francisco, sob forte comoção de familiares e amigos, que prestaram as últimas homenagens à jovem, que deixou marido e dois filhos — uma menina de quatro anos e um menino de sete.
Confira a nota da integra:
A Enel Distribuição Ceará informa que não há rede de energia da distribuidora no local e que o evento foi alimentado por geradores, os quais foram contratados pela Prefeitura Municipal. A empresa reforça que, nesse caso, não é de responsabilidade da companhia o atendimento às ligações provisórias para os barraqueiros.
Fonte: Sobral Portal de Notícias.