5
2025
CEARÁ – 24ª Parada pela Diversidade do Ceará espera reunir 1 milhão de pessoas na Beira Mar em Fortaleza
Com o tema “Quem chora por nós? Visibilidades, orgulho e direito de envelhecer”, em homenagem à ativista e travesti Thina Rodrigues, a 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará acontece no dia 29 de junho. A marcha, que celebra o orgulho LGBTQIA+, espera reunir cerca de 1 milhão de pessoas na avenida Beira Mar, em Fortaleza.
O tema deste ano presta homenagem à uma das fundadoras do movimento trans no Ceará e referência nacional no ativismo LGBTQIA+. A data da Parada em 2025 coincide com o dia da morte de Thina, vítima da Covid-19 em 2020, uma entre as mais de 700 mil vidas perdidas na pandemia no Brasil.
Até o momento, oito trios elétricos, que levarão música, discursos e performances para a avenida Beira Mar foram confirmados. As atrações musicais serão divulgadas em breve.
Fonte: O Estado CE.