mar
24
2024

SOBRAL – OPINIÃO: O cano estourou de novo e a falta da água continua…De quem é a CULPA?..

 

A falta de água em Sobral, após quatro dias, foi atribuída a um cano de adutora que rompeu, suspeita-se que a causa do dano tenha sido uma construção irregular nas proximidades.

Após o serviço de conserto ser finalizado na tarde de sábado (23), esperava-se que a água voltaria a jorrar gradativamente nas torneiras do povo sofrido dos mais de 24 bairros e grande parte do centro de Sobral. Mas infelizmente o “serviço não surtiu o efeito desejado e tudo deu em nada”. O Cano estourou novamente e a falta d’água vai permanecer nos lares das famílias sobralenses porum tempo indeterminado.

Segundo o diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), David Eugênio, explicou que a tubulação de 250 mm de ferro fundido foi rompida na última quinta-feira (20). Ele também destacou que a equipe estava trabalhando continuamente, dia e noite, para normalizar o serviço e restabelecer o fornecimento de água à população.

NO LOCAL

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) observou que a tubulação rompida passava por baixo do alicerce de um galpão, indicando que a construção do galpão foi realizada posteriormente à instalação da tubulação.

Essa constatação sugere que a construção do galpão pode ter sido feita de forma irregular, sem considerar adequadamente a infraestrutura existente, o que pode ter contribuído para o rompimento da tubulação e consequente falta de água na cidade.

O PREFEITO

O prefeito Ivo Gomes esteve no local para ver in loco a situação. Infelizmente sem explicações.

CONVÉM LEMBRAR: As “obras de construção de qualquer imóvel que são realizadas em Sobral passam pela “habite-se” dado pela Prefeitura de Sobral, que diz se aquele imóvel está sendo construído em local adequado ou não. E parece-me que liberaram o “habite-se” sem qualquer estudo sob o que está no solo deste empreendimento, ou seja, agora vão ter destruir uma propriedade particular para corrigir um problema que atinge uma grande parte da população de uma cidade. Isso prova que as coisas não andam bem nesse setor da Prefeitura e que a CULPA É DA PODER PÚBLICO.

Afirmar que a “Construção é irregular” sem apontar o “Culpado” sai muito barato. Quem liberou o direito desse comerciante para construir esse galpão ali?… Tenho certeza que o empresário não construiu sem ter o consentimento do poder público. Agora, por conta dessa irresponsabilidade, vão ter que destruir parte do seu prédio para consertar o cano que está causando problema para nosso povo já tão sofrido.

E para piorá, em Abril começa vir junto com a conta de água, A TAXA do LIXO, deixando a situação ainda mais pior.

Colaboração: Sobral.com

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos