mar
7
2024

CEARÁ – Guindaste que atravessou ônibus em Fortaleza pesa nove toneladas e atingiu cinco pessoas; duas morreram

O guindaste que entrou em um ônibus e matou dois passageiros pesa nove toneladas, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu, nesta quinta-feira (6), na Avenida Frei Cirilo, no Bairro Messejana, em Fortaleza. Outras três pessoas ficaram feridas.

O ônibus estava em frente a uma parada quando foi atingido pelo caminhão guincho. O guindaste atravessou o veículo pela parte lateral. Os passageiros que estavam na parte de trás do ônibus foram atingidos. As vítimas – dois homens – ficaram presas às ferragens

As duas vítimas foram identificadas como:

. Francisco Raimundo da Silva, 61 anos

. Adriano de Sousa da Cruz, 39 anos

Os bombeiros tentaram reanimá-los, e um deles chegou a ser retirado do local com vida, mas a situação se agravou e ele morreu em seguida.

Segundo um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os dois passageiros que morreram seguiam para o trabalho.

Por conta do acidente, a faixa na Avenida Frei Cirilo no sentido Centro-Messejana ficou interditada.

Apoio às famílias das vítimas

O veículo pertence a FM Rodrigues de iluminação, que presta serviços à Prefeitura de Fortaleza. O caminhão guincho não estava operando no momento do acidente, mas passava ao lado do ônibus. O guindaste pode se estender por cerca de oito metros, segundo os bombeiros.

Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos afirma que está em contato com a prestadora de serviços para apurar as circunstâncias do acidente e adotar todas as providências necessárias junto à empresa.

Em nota, a empresa disse “lamentar profundamente” o acidente. “A FM Rodrigues se solidariza com amigos e familiares das duas vítimas que estavam a bordo do ônibus”. A empresa afirma também que iniciou um processo para apurar as causas do acidente.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos disse que irá entrar em contato com as famílias das vítimas “para prestar toda a assistência necessária aos familiares”.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos