mar
7
2024

CEARÁ- Ex-juíza que puxou votação para cassar chapa do PL é aprovada para a diretoria da Arce

A advogada e ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Kamile Castro foi aprovado para o Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado (Arce). Eleição se deu nesta quinta-feira, 7, no plenário da Assembleia Legislativa. Karine abriu a divergência no TRE-CE a favor da cassação da bancada de deputados estaduais do PL por acusação de fraude à cota de gênero. Indicada pelo governador Elmano de Freitas (PT), Kamile foi aprovada com 29 votos favoráveis, 2 contra e uma abstenção.

Os dois votos contra foram dos deputados do PL presentes, cujos mandatos a então magistrada votou para cassar — e que estão recorrendo — Carmelo Neto e Alcides Fernandes a cumprimentaram antes da votação. Carmelo chegou a informá-la que votaria contra sua indicação, mas que “não tem mágoa ou rancor”. Ele e o deputado Alcides Fernandes alegaram “estranhar” o fato da juíza que os cassou estar ganhando um cargo no governo estadual. Marta Gonçalves e Dra Silvana não estavam presentes.

Em relação a essas falas, Kamile alegou que tudo “faz parte”. “A Justiça está aí para aplicarmos a lei, somos um colegiado. Temos nossos entendimentos e existem recursos no Tribunal Superior. Acho que temos que lidar, o trabalho na magistratura é muito árduo, mas gratificante e exerci com muita honra”, disse Kamile.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos