fev
9
2024

SOBRAL – Presidente do Sindicato dos Mototaxista fala sobre a “LEI que quer PUNIR os mototaxistas”.

Nesta quinta feira(8) fomos procurados pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, Sr. Raí, que nos concedeu entrevista no Programa HORA DA NOTÍCIA – Rádio Paraíso FM de Sobral. O assunto foi uma matéria publicada neste site, sobre a “possível retirada de 80 permissionários do sistema de Mototáxis de Sobral, por parte da Prefeitura. A alegativa da Secretaria responsável é que Eles estaria “alugando” suas motos de forma irregular e que teriam que provar que estão “adoentados” e que estaria recebendo benefícios do INSS.

Segundo informações do Sindicato da Categoria, os mototaxistas estão todos com sua situação devidamente regular, que todo os substitutos trabalham com autorização da prefeitura, portanto, não haveria qualquer irregularidade. Os titulares que cedem suas motos por questões de doenças, passam por uma pericia médica da própria prefeitura, mesmo estando com atestado médico.

A MATERIA…

A matéria publicada no site Sobral Agora, já corrigiu um “texto publicado de forma equivocada”, por entender de tratar-se de uma informação sem qualquer procedência. O Sindicato afirma que todos os profissionais que atuam no serviço, seja titular ou substituto, são cidadãos de bem, que não há qualquer “ato infracional que desabone as suas condutas”.  Por entender também dessa forma, e por respeito a essa Categoria de trabalhadores, que muitas vezes dedicam até mais de 14 horas das suas vidas, para tirar dali seus sustentos, além de retirar o “texto agressivo, estamos também pedindo desculpas pela infeliz publicação.”

VOLTANDO AO CASO…

Na entrevista, o Sr. Raí, afirmou que o Sindicato já contratou um advogado para cuidar dessa situação. Ressaltar que o Sindicato está sendo procurado cada vez que um Mototaxista recebe a sua NOTIFICAÇÃO, que está sendo enviada de forma individual, para os endereços de cada profissional.

Na visão dele, a medida adotada pela Prefeitura, através de LEI que recentemente foi devidamente aprovada pela Câmara Municipal de Sobral, a mando do Paço Municipal, está ERRADA, pois PUNE o mototaxistas com efeito retroativo, sem dar nenhuma chance de defesa para os atingidos.

Raí diz, que acredita na JUSTIÇA de Deus e dos homens, que sabe que é difícil enfrentar a Prefeitura de Sobral, que sequer teve a decência de chamar a “Categoria” para discutir essa medida, que vai deixar muitos profissionais em situação complicada. Ele diz que muitos estão doentes, nervosos, e sem nenhuma perspectiva de vida, pois só tem aquele ganha pão para sustentar sua família, mas vai continuar lutando, acreditando que a LEI está errada e que portanto, não podem cometer essa injustiça contra os trabalhadores.

EM TEMPO – A entrevista do Presidente do Sindicato dos Mototaxistas aconteceu nesta quinta feira(8) na Rádio Paraíso de Sobral, programa HORA DA NOTÍCIA. Sr. Raí esteve acompanhado dos Mototaxista Maia e Leone – diretor financeiro do sindicato. 

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2024
S T Q Q S S D
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829