fev
9
2024

CEARÁ – Criança que teve órgão genital decepado pelo padrasto deve passar anos em tratamento

O garoto de 5 anos que teve o órgão genital decepado pelo padrasto no município de Canindé, no interior do Ceará, deve passar por novas cirurgias nos próximos anos para buscar reconstituir o membro. A mãe e o padrasto do menino são investigados pelo caso.

A mutilação sofrida pelo garoto foi descoberta no dia 6 de dezembro, após ele dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão genital dilacerado e parte do membro em um isopor.

O garoto teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia em que deu entrada no hospital e ficou internado na unidade em recuperação por cerca de duas semanas. Durante o tratamento, ele também realizou exames de prevenção e tomou antivirais para infecções sexualmente transmissíveis (IST).

O suspeito do crime, de 26 anos, padrasto do menino, foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Ele teve a prisão convertida em preventiva. Já a mãe do menino, de 27 anos, foi autuada por omissão, mas está em liberdade. Ambos não podem manter qualquer contato com a criança.

g1 conversou com familiares e pessoas que estão ajudando no tratamento do menino. Conforme testemunhas, nas primeiras semanas após a cirurgia a criança precisou, inclusive, utilizar uma sonda para urinar, mas já teve a função restabelecida.

Agora, o menino deve passar uma nova cirurgia para a reconstrução estética de parte do órgão genital, uma vez que a pele do entorno ficou completamente dilacerada.

Pela avaliação médica, a nova cirurgia de reconstrução só deve ocorrer após o mês de junho, quando se espera que a cicatrização da cirurgia esteja completa.

A intervenção cirúrgica, porém, não deve ser a única. Segundo os primeiros prognósticos recebidos, o menino pode precisar de outras cirurgias nos próximos anos para corrigir problemas como no canal urinário, entre outros.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2024
S T Q Q S S D
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829