fev
16
2024

CEARÁ – Eduardo Girão e outros políticos bolsonaristas estiveram em comitê onde golpe foi tramado, diz colunista

Uma casa onde antes funcionava o comitê de campanha de Jair Bolsonaro passou a ser utilizada como uma espécie de central onde os políticos bolsonaristas se reuniam frequentemente para discutir estratégias destinadas a questionar o resultado das eleições, foi o que revelou uma reportagem do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O ex-candidato a vice general Braga Netto dava expediente no local onde recebeu vistas de deputados e senadores bolsonaristas entre os quais estavam o senador cearense Eduardo Girão, além dos deputados federais Marcel Van Hattem (Novo/RS, Osmar Terra (MDB/RS), entre outros.

Outro personagem relevante da trama golpista, Filipe Martins, costumava frequentar o espaço que ficou conhecido como QG no Lago Sul. Assessor especial de Bolsonaro, Martins foi o responsável, segundo a Polícia Federal, por alinhavar a minuta do decreto do golpe.

A Policia Federal crava que a primeira minuta do texto foi apresentada a Jair Bolsonaro no dia 19 de novembro, um sábado, no Palácio da Alvorada. Aquela semana havia sido especialmente movimentada na casa. Deputados e senadores bolsonaristas haviam passado por lá – e para discutir justamente maneiras de colocar o resultado das urnas em xeque.

O texto que ficou conhecido como minuta do golpe tramava entre outras coisas anular o resultado das eleições, prender Alexandre de Moraes e esticar a permanência de Jair Bolsonaro no poder.

A reportagem pediu um posicionamento ao senador cearense Eduardo Girão sobre as visitas dele ao local no contexto do que foi citado no texto e aguarda retorno para atualizar a matéria.

(Fonte: GCMais)

OPINIÃO SOBRAL AGORA

É vergonhoso ter um senador como Eduardo Girão no Congresso Nacional. O cara só diz besteiras e não tem um projeto voltado para o Estado que o elegeu e para pior ainda mais, até as emendas parlamentares dele, são destinadas para outro Estado, sem ser o que ele deveria representar. Prá mim, é um SENADOR sem futuro. Pense num voto jogado no mato…

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2024
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829