nov
13
2023

CEARÁ – PF cumpre ação no Ceará por vazamento da prova do Enem 2023

A Polícia Federal (PF) intensificou o monitoramento para o segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste domingo, 12, e realizou diligências no Ceará após identificar vazamentos. Foram identificadas oito pessoas que divulgaram imagens dos Cadernos de Questões depois do início das provas no primeiro domingo do exame.

Foram feitas oitivas com as pessoas que cometeram irregularidades relativas ao Enem no Brasil, nas cidades de Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília (DF). Além do Ceará, a PF realizou diligência no Rio Grande do Sul.

A operação da Polícia também apreendeu materiais com suspeita de uso para aplicação de fraude do Enem em Maceió (AL) e Vitória da Conquista (BA). Foi feito rastreamento de postagens nas mídias sociais e as empresas responsáveis pelo gerenciamento foram oficializadas para preservar as imagens das provas.

Vazamento de prova: operação da PF no Enem

A operação de segurança para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já identificou oito pessoas que divulgaram imagens dos Cadernos de Questões durante as provas do primeiro domingo, aplicadas em 5 de novembro.

As fotografias foram detectadas por meio de monitoramento do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que prontamente acionaram a Polícia Federal para investigar as irregularidades.

Após apurações, não há nenhuma informação de postagem de conteúdo da prova antes do horário estipulado para início da aplicação.

A atuação integrada envolve Ministério da Educação (MEC); Inep; MJSP, PF; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério da Defesa (MD); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); Secretarias de Segurança Pública – polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); guardas municipais; concessionárias de energia, água e telefonia, além da empresa aplicadora do exame.

Fonte: O POVO.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2023
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930