set
5
2023

CEARÁ – SEM FUTURO!! Advogadas são presas por tráfico de drogas e por repassar ordens de chefe de facção detido no Ceará

Três advogadas estão entre os alvos da 5ª fase da Operação Profilaxia, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira (5), contra três facções criminosas que atuam no Estado. Duas delas foram presas preventivamente e uma terceira foi conduzida coercitivamente para ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

131 mandados judiciais foram cumpridos pelos policiais na Operação (sendo 74 mandados de prisão, 56 de busca e apreensão e um de condução coercitiva), nas cidades cearenses de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, São Gonçalo do Amarante e Pacatuba, e em Teresina, no Piauí. Pelo menos 44 suspeitos foram presos.

Também foram cumpridos o sequestro de 17 bens (15 veículos e 2 imóveis). A Justiça Estadual ainda determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal, o bloqueio de contas bancárias e a quebra de sigilo telefônico e telemático dos investigados.

“O objetivo principal era atacar três organizações criminosas que atuam de forma violenta no Município de Caucaia e utilizam o tráfico de drogas como motor financeiro. Tirar esses integrantes de circulação, apreender os bens por eles utilizados ou adquiridos com provento do crime, fazendo um desmantelamento dessas organizações criminosas”, definiu o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes.

PARTICIPAÇÃO DAS ADVOGADAS NAS FACÇÕES

As advogadas tinham funções diferentes nas facções criminosas, segundo o delegado Huggo Leonardo. Uma delas foi presa em casa, em Fortaleza, por transportar informações para um chefe de uma facção que se encontra detido no Presídio de Segurança Máxima Estadual do Ceará.

A acusada seria inclusive a responsável por ter repassado uma ordem que decretou o desmembramento de uma facção carioca, para a criação de um novo grupo criminoso local, na Messejana (Fortaleza), Caucaia e Horizonte.

A outra advogada alvo de mandado de prisão preventiva já se encontrava recolhida no Sistema Penitenciário cearense há pelo menos um mês. Conforme as investigações, a mulher realizava diretamente o tráfico de drogas, para um chefe de uma facção, com vendas de “valores exorbitantes”, definiu o delegado Huggo Leonardo.

A terceira advogada, alvo de monitoramento por tornozeleira eletrônica, também realizava o tráfico de drogas, com quantidades menores. Também foram presos, na 5ª fase da Operação Profilaxia, ‘laranjas’ das organizações criminosas – que davam o nome para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas – e criminosos da “linha de frente” – que atuavam com homicídios, latrocínios e roubos.

Fonte: Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2023
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930