jul
21
2023

SOBRAL – Mulher que usa liquidificador para andar recebe doação de prótese: ‘Vou poder andar direito’

O youtuber paulista Matheus Lordelo da Silva Sena, mais conhecido como Matheus Yurley, doou a prótese para a dona de casa com diabetes Ana Paula Rodrigues, de 47 anos, da cidade de Sobral, no interior do Ceará, que usava um liquidificador para substituir a perna amputada.

O ato de Matheus ocorreu após a repercussão da reportagem da TV Verdes Mares e g1 sobre a condição de Ana Paula, que aguardava há mais de um ano em uma fila de espera para receber o equipamento da Prefeitura de Sobral.

Sensibilizado com a história, Matheus publicou na rede social um vídeo pedindo para o seguidores o ajudarem a encontrar a cearense. O vídeo chegou aos familiares de Ana Paula, que entraram em contato com o youtuber e ele encomendou a prótese de uma empresa do município onde a dona de casa reside.

“Passando para informar que já deu tudo certo com a mulher da prótese. Mandei ela ir lá, fazer as medidas da prótese, que eu iria fazer o pagamento. Ela foi, fez bonitinho, passou o orçamento para mim, já paguei metade e a outra metade só quando estiver pronta. […] Entrei em contato com ela, consegui e dei tudo certo”, falou Matheus Yurley.

A prótese que Ana Paula precisa ficou em R$ 5.600, valor que já teve a primeira parcela de R$ 2.800 paga.

Aos 24 anos de idade, Matheus Yurley possui cerca de 22 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo 12,9 milhões só no Youtuber, onde ele possui um canal desde de 2015, que se tornou sucesso com vídeos de trolagens.

Prótese improvisada gera riscos de infecção

O médico ortopedista Eduardo Vasconcelos avaliou a prótese improvisada pela família e destacou que, a longo prazo, a alternativa pode causar problemas como infecções e até mesmo atrapalhar quando a prótese definitiva chegar.

“Como o copo de liquidificador e o PVC não foram feitos sob molde para o coto de amputação da paciente, isso vai gerar pontos de pressão maior em algumas regiões. Isso começa a ferir o coto, começa a fazer úlcera e ser uma porta de entrada para infecções que podem até colocar em risco a vida da paciente, em casos de sepse”, indica o especialista.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2023
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31