jun
17
2023

BRASIL – SEM JUÍZO!! Bolsonaro divulga fake news de que vacinas podem afetar testículos

 

Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer afirmações falsas sobre a vacina contra a Covid-19. Durante uma passagem por Jundiaí, em São Paulo, neste sábado (17/6), o ex-presidente alegou que os imunizantes possuem “grafeno”, uma forma cristalina de carbono, e que a substância se acumula em “testículos e ovários”.

“Agora vocês vão cair para trás . A vacina de RNA tem dióxido de grafeno, tá. Onde ele se acumula, segundo a Pfizer, que eu fui lá ver aquele trem? No testículo e no ovário. Eu li a bula”, disse Bolsonaro.

Embora o político tenha dito que conferiu a informação na bula do imunizante, essa informação não existe no documento divulgado no site da empresa. As bulas das outras marcas também não indicam uso da substância na composição.

A fala de Bolsonaro ocorreu durante um discurso de Marcos Pontes (PL-SP) sobre a importância do grafeno para o desenvolvimento econômico, segundo o Estado de S. Paulo.

O ex-mandatário está no município para um evento do Partido Liberal (PL), do qual faz parte, para filiar o prefeito local ao PL. Junto com ele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve no evento.

Fonte: Metrópole.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos