jan
24
2023

CEARÁ – STF abre inquérito para investigar envolvimento de deputado André Fernandes nos atos antidemocráticos

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito para apurar suposto envolvimento do deputado federal eleito André Fernandes (PL) nos atos golpistas do dia 8 deste mês. O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (23) a abertura de mais seis procedimentos para investigar a conduta de golpistas.

Deputado André Fernandes é alvo de inquérito

Decisões atendem a pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ao todo, já há sete inquéritos abertos no STF para apurar os atos golpistas. Entre eles, três devem investigar as condutas de deputados eleitos em relação aos atos antidemocráticos. O deputado cearense está incluso no grupo.

André Fernandes divulgou vídeo no Twitter chamando ato contra Lula no domingo, de acordo com relato da PGR. O parlamentar ainda publicou uma imagem com uma porta depredada com o nome do ministro Alexandre de Moraes.

Para a Corte, a conduta de André Fernandes se enquadra “nos crimes de terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime”.

“Na data de 8 de janeiro de 2023, uma turba violenta e antidemocrática, insatisfeita com o resultado do pleito eleitoral de 2022, almejando a abolição do Estado Democrático de Direito e a deposição do governo legitimamente constituído, avançou contra a sede dos três Poderes da República, exigindo célere e enérgica resposta estatal”, aponta a PGR no início do pedido de inquérito.

STF nega pedido para suspender posse do bolsonarista André Fernandes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar que pedia que o deputado federal eleito André Fernandes (PL) tivesse diplomação suspensa. A ação encaminhada pelo grupo de advogados Prerrogativas tentava impedir a posse do parlamentar na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 1° de fevereiro.

Na decisão, Moraes justifica que a ação movida pelos advogados é irregular. Nas redes sociais, o deputado eleito comemorou a decisão do STF. “O voto de 229 mil cearenses foi respeitado! De forma idônea, Alexandre de Moraes indeferiu o pedido do grupo Prerrogativas (advogados de esquerda) que queria impedir a minha posse como deputado federal”, postou.

Fonte: Portal GCMais

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2023
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031