ago
1
2022

SOBRAL – Com estoque baixo, Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Sobral precisa de doadoras

O Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, está com baixo estoque e necessita de doadoras. Para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal do hospital, seria necessário coletar 60 litros mensais de leite materno, mas a coleta está abaixo de 20 litros mensais.

“Estamos em um estoque crítico e a demanda dos bebês só aumenta nesse período de pandemia, já que muitas mães têm sintomas gripais e não podem permanecer no serviço. Então, quem está amamentando e tem um excedente de leite materno, estamos precisando muito de doações”, sinaliza a coordenadora do Banco de Leite do HRN, Renata Karen Oliveira.

O leite recebido de doação é pasteurizado no Banco de Leite para que esteja apto a ser consumido por outros bebês. As futuras doadoras podem entrar em contato com o Banco de Leite pelo WhatsApp (88 8883.4079) para fazer um pré-cadastro. Os documentos podem ser enviados pelo canal e os exames rápidos são realizados na primeira visita domiciliar.

A doadora faz testes de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis. Recebe também um ‘kit doadora’ com máscara, gorro, gases e frascos, além de orientação acerca de uma ordenha segura. As doações também podem ser agendadas para que a equipe do Banco de Leite busque os frascos na casa da doadora.

Serviço:

Banco de Leite do HRN

Contato: (88) 3677-9467

WhatsApp: (88) 9 8883-4079

(*) Com informações do Hospital Regional Norte

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário