ago
6
2022

CEARÁ – Varíola dos macacos: Ceará tem 5 casos confirmados e 157 notificações

Ceará soma cinco casos confirmados de varíola dos macacos e 157 notificações. Destes, 52 foram descartados laboratorialmente. Cinco pessoas da mesma família estão com suspeita de Monkeypox no município de Jati — quatro crianças e uma adulta. As informações são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgadas nesta sexta-feira, 5.

Do cinco pacientes que tiveram confirmação para a doença, quatro são residentes de Fortaleza e um é do município de Russas, com idades entre 26 e 43 anos. Os outros 100 casos estão em investigação, sendo um de um viajante de São Paulo e 99 de residentes distribuídos em 31 municípios cearenses.

O perfil dos pacientes em investigação tem faixas etárias entre 4 e 75 anos, sendo 55 homens e 45 mulheres.

Conforme a Sesa, “em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”.

A pasta informa que tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, “realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a Monkeypox”.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário