ago
8
2022

CEARÁ – Prefeito de Acopiara, filiado ao PSD, declara apoio a Elmano Freitas

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, do PSD, anunciou apoio à candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Estado. Com isso, ele desobedece a orientação do partido de votar no candidato do PDT Roberto Cláudio, que tem como companheiro de chapa o presidente estadual do PSD, Domingos Filho.

Almeida era um dos prefeitos peessedistas favoráveis à aliança de seu partido com os pedetistas. Em junho passado, durante evento itinerante do PSD em Acopiara, o prefeito já havia defendido publicamente a indicação de Domingos Filho à vaga de vice. Porém, ele mudou de lado na última sexta-feira, 5, após a sobrinha Renata Almeida (MDB) ser anunciada como auxiliar de chapa do candidato petista. Menos de 24 horas depois, ela desistiu da disputa alegando ter sido vitima de ataques pessoais e fake news.

“Lamento profundamente o ocorrido, pois, infelizmente, foram ataques de honra a uma mulher, mãe e profissional que sempre trabalhou de forma admirável e inquestionável”, comentou o prefeito nas redes sociais. Na mesma publicação, ele compartilhou foto da sobrinha ao lado de Elmano e Camilo Santana (PT), reafirmando apoio ao bloco opositor a Roberto Cláudio.

Antônio Almeida é terceiro prefeito do PSD a manifestar posição contrária ao seu próprio partido em relação ao apoio de candidatura do Governo do Estado. Antes, já havia declarado apoio a Elmano o prefeito de Icapuí, Raimundo Lacerda Filho. Contudo, o diretório estadual peessedista alega que ele há havia pedido desfiliação da sigla ainda em janeiro deste ano.

Outra baixa foi o prefeito de Pedra Branca, Mateus Góis, que na quarta-feira, 3, foi a uma rádio local anunciar apoio às candidaturas de Elmano, Camilo e Lula. Ele não disse, porém, se pretende deixar o partido.

Conforme levantamento do O POVO, ao menos 20 prefeitos cearenses contrariam seus partidos no apoio a candidatos ao Abolição nas eleições deste ano. Confira a lista atualizada:

Prefeitos que anunciaram apoio a Elmano Freitas

1 – Francisco Gildecarlos/Deputado Irapuan Pinheiro (PDT)

2 – Thiago Campelo/Aracoiaba (PDT)

3 – Marcondes Herbester/Saboeiro (PDT)

4 – Bismark Bezerra/Piquet Carneiro (PDT)

5 – Tertuliano Candido/Tarrafas (PDT)

6 – Carlos Áquila/Moraújo (PDT)

7 – Joacy Alves/Jaguaribara (PDT)

8 – Nezinho Farias/Horizonte (PDT)

9 – Júnior Menezes/Chorozinho (PDT)

10 – Saul Maciel/São Benedito (PDT)

11 – Guilherme Saraiva/Barbalha (PDT)

12 – Antônio Amaro/Ipaporanga (PDT)

13 – Cícero de Figueiredo/Milagres (PDT)

14 – Matheus Góis/Pedra Branca (PSD)

15 – Raimundo Lacerda Filho/Icapuí (PSD)

16 – Antonio Almeida Neto/Acopiara (PSD)

17 – Marcos Leite/Ibiapina (PSB)

18 – Izabella Fernandes/Guaiúba (PSB)

Prefeitos que anunciaram apoio a Roberto Cláudio

19 – Adil Júnior/Quixelô (PT)

20 – Alan Macêdo/Milhã (PL)

Fonte: O POVO.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos