ago
8
2022

CEARÁ – Eleições 2022: Após convenções, 5 candidatos disputarão a única vaga no Senado Federal. Conheça quem são…

As eleições de 2022 no Ceará, definirão que ocupará uma vaga no Senado Federal. Na disputa, teremos 5 candidaturas já devidamente registradas no TRE-CE.

Conheça o perfil de cada candidato ao Senado

– Amarílio Macêdo (PSDB)

O empresário Amarílio Macêdo é o candidato ao Senado na chapa de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará. O anúncio foi feito no nesta sexta-feira (5), em convenção do PSDB com a presença do senador e presidente estadual do partido, Tasso Jereissati. A vaga de primeiro suplente na disputa da chapa será ocupada pelo médico e ex-secretário da Saúde do Ceará Dr. Cabeto. A segunda suplência será de Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE). Além de empresário, Macêdo é membro do Conselho e acionista do Grupo J.Macêdo.

– Camilo Santana (PT)

Camilo Santana teve candidatura oficializada em convenção partidária ocorrida no dia 30 de julho. Na noite desta sexta-feira (05), o político anunciou em suas redes sociais os nomes que vão compor a chapa ao Senado. A primeira suplência é da deputada Augusta Brito e a segunda suplência é de Janaína Farias, ex-secretária do Governo.

Camilo foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado de 2007 a 2010. Em seguida, foi o deputado estadual mais votado do Ceará. No segundo Governo Cid Gomes, assumiu a secretaria das Cidades. Eleito governador do Ceará em 2014, e reeleito em 2018 com a maior votação proporcional do Brasil (79,96%),

– Kamila Cardoso (Podemos) 

A candidata Kamila Cardoso foi oficializada na convenção do União Brasil, realizada pelo Podemos na nesta sexta-feira (5), em Fortaleza. A chapa para o senado terá ainda como suplentes o ex-vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (Republicanos), e Pastor Paixão (PTB).

A advogada é integrante do Podemos e correligionária do senador Eduardo Girão (Podemos). Militante de causas sociais, Kamila foi foi candidata a vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Wagner, em 2020.

O Psol manteve a candidatura do indígena Paulo Anacé. O partido chegou a retirar o nome de Anacé para apoiar Camilo Santana, da chapa petista, mas voltou atrás.

Carlos Silva foi escolhido pelo PSTU para concorrer ao Senado no mesmo evento partidário que definiu as escolhas para governador e vice-governador pela legenda.

(Fonte: Portal GCMais).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos