ago
2
2022

CEARÁ – Direção nacional do Progressistas anula apoio do partido a Camilo e Elmano no Ceará

A direção nacional do Partido Progressistas (PP) anulou o apoio dado pelo diretório cearense da sigla às candidaturas de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará, e de Camilo Santana (PT) ao Senado. A coligação com os petistas foi aprovada pelos dirigentes locais no último sábado (30).

A Comissão Executiva Nacional da sigla, sob comando do deputado federal Cláudio Cajado (PP), ordenou a anulação parcial do evento realizado no Ceará, revertendo exclusivamente o apoio ao PT.

‘SURPRESA’

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP), uma das principais lideranças do partido no Ceará – além de pai do presidente da sigla no Estado, o deputado federal AJ Albuquerque (PP) –, disse estar ciente e surpreso da decisão.

“Sabia que iriam fazer alguma coisa, mas quando fizemos a coligação com o PT, PV, PCdoB e MDB, não havia nenhuma diretriz da Executiva nacional sobre apoios”, disse. O parlamentar ressaltou que irá conversar com dirigentes nacionais do partido para “avaliar o que fazer”.

Fonte: Ponto Poder/DN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário