ago
13
2022

CEARÁ – Candidato a governador no palanque de Lula e Camilo, Elmano de Freitas já conta com apoio de 108 prefeitos

 

A coordenação da campanha do candidato da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’, ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, soma, nesta sexta-feira, apoio de 108 prefeitos. A aliança liderada pelo PT é integrada pelo PC do B, PV, PSOL, REDE, MDB, PP, PROS, Solidariedade e PRTB.  Elmano, com apoio de Camilo Santana, que concorre ao Senado, e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, conta, também, com a adesão de quase a metade dos 60 prefeitos filiados ao PDT.

Os coordenadores políticos da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’ intensificam as articulações com lideranças municipais e querem, antes do início da campanha na próxima terça-feira, atrair o apoio de, pelo menos, 120 dos 184 prefeitos cearenses. Essa missão está sendo cumprida pelo Presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Júnior Castro.

Coordenador da campanha, Júnior foi o primeiro prefeito a anunciar desfiliação ao PDT para se engajar às campanhas de Elmano de Freitas e de Camilo Santana.

Uma das últimas declarações de apoio a Camilo e a Elmano de Freitas é da prefeita de Caridade, Simone Tavares, do PDT. O grupo, sob a liderança  do ex-prefeito Júnior Tavares, tem sintonia direta com o ex-governador Camilo Santana. O prefeito de Baturité, Herbelh Mota, que integra os quadros do PL, anunciou, nessa quinta-feira, apoio a Elmano e Camilo. O PL faz parte da aliança do União Brasil que tem como candidato ao Governo o Capitão Wagner.

NOVAS ADESÕES DE PREFEITOS DO PDT E PSD

Elmano atraiu, ainda, apoio de prefeitos do PSD e PSB, principais parceiros da candidatura de Roberto Cláudio que, por sua vez, conquistou os prefeitos de Milhã, que é do PL, e de Quixelô, filiado ao PT. O PSD perdeu, pelo menos, três prefeitos – Pedra Branca, Acopiara e Icapuí, para o palanque de Elmano de Freitas. As informações de bastidores revelam que outros prefeitos do PSD, que indicou Domingos Filho para a vice de Roberto Cláudio, estão a caminho da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos