ago
10
2022

CEARÁ – Eleições 2022: Após definição de vice do PT, veja como ficou as chapas e coligações para o governo do Ceará.

Com a definição de Jade Romero(MDB) para vice na chapa de Elmano de Freitas(PT) para a disputa ao governo do Ceará nesta terça feira(9), está fechado as 6 chapas que deverão disputar os  6.820.673 votos que compõe o eleitorado cearense aptos a participarem nas eleições de 2022.

Confira as chapas formadas e suas coligações:

  • Elmano de Freitas(PT) – vice: Jade Romero(MDB) – Coligação: PT,MDB,PP. Solidariedade, PSOL, PCdoB, PV,PROS, REDE e PRTB ( 10 partidos).
  • Capitão Wagner(UB) vice: Raimundo Gomes de Matos(PL) – Coligação: União Brasil, PL, Republicanos, Podemos, Avante e PTB (6 partidos).
  • Roberto Cláudio(PDT) – vice: Domingos Filho(PSD) – coligação: PDT,PSD, PSB, PSDB, PSC, Cidadania, Patriota, PMN, PMB, AGIR e o Democrata Cristã(DC) – ( 11 partidos).
  • Zé Batista(PSTU) – vice: Reginaldo Araújo (PSTU) – Sem coligação
  • Serley Leal( Unidade Popular – UP) – vice: Líder indígena Francisco Bita Tapeba(UP) – Sem coligação.
  • Chico Malta(PCB) – vice: Nauri Araújo(PCB) – Sem coligação.

Até ás 9hs da manhã desta quarta feira(10), somente 3 candidatos á governador haviam registrados no TSE as candidaturas, são eles: Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Zé Batista.

Na disputa proporcional, pelos menos 150 candidatos á deputado federal já haviam feito os seus pedidos de registro e na disputa para a Assembleia Legislativa, 197 candidatos á deputado estadual deram entrada nos registros de candidaturas.  Todos aguardam o deferimento por parte do TSE.

A Campanha de forma oficial começa prá valer no dia 16 de agosto, mas o bloco já nas ruas faz tempo.

Por Bené Fernandes/Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos