ago
5
2022

BRASIL – URGENTE: STF devolve comando do PROS a ala pró-Lula, e Marçal pode não ser candidato

Horas antes do horário marcado para a convenção nacional do PROS nesta sexta-feira (5), o ministro Ricardo Lewandowski  devolveu o comando da legenda a Eurípedes Júnior, fundador da sigla e que fechou apoio para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão se deu no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, a candidatura de Pablo Marçal, homologada por outra ala da legenda, seria retirada.

A batalha judicial tem rendido várias reviravoltas ao longo dos últimos dias. No domingo (31), o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que Eurípedes Júnior retomasse o comando da legenda.

Com isso, na tarde de quarta-feira (3), Eurípedes se reuniu com representantes da campanha de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) e anunciou o apoio.

Contudo, na quarta-feira (3), o ministro Antonio Carlos Ferreira, anulou a decisão, devolvendo Marcus Holanda à presidência da legenda. Holanda é da ala pró-Marçal. A decisão de Lewandowski, via TSE, portanto, devolve o PROS ao status de domingo.

Pablo Marçal já avisou que não desistirá de levar adiante sua candidatura. Seus aliados consideram que a convenção desta sexta-feira (5) seria ilegal pelo fato de a convocação não respeitar prazos do estatuto do partido. A candidatura já foi registrada no TSE.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Marçal afirmou que o candidato se considera “um perseguido político” e que aguardará o julgamento do TSE na próxima terça feira (09).

“O Pablo Marçal tem sua candidatura registrada no Tribunal Superior Eleitoral e CNPJ emitido. É candidato a Presidente e vai para o segundo turno. Como essa decisão que devolveu o comando do PROS a Eurípedes é frágil e por liminar monocrática, aguardamos o julgamento do Pleno do TSE na próxima terça feira.

Fonte: O TEMPO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos