ago
12
2022

BRASIL – André Mendonça pede vistas e suspende 20 investigações contra Bolsonaro

O julgamento de 20 recursos que seriam analisados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta sexta-feira (12), em investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), em inquéritos como o das fake news e dos atos violentos do 7 de Setembro passado, foram suspensos após pedido de vistas do ministro André Mendonça, que foi indicado pelo presidente.

A maioria dos recursos estava sob sigilo e foi levada para avaliação dos 11 integrantes do tribunal pelo ministro Alexandre de Moraes.

Moraes buscava com os julgamentos o apoio dos colegas do Supremo para assumir a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com mais força perante o Poder Executivo e para inibir ataques às instituições durante a comemoração da Independência.

Os inquéritos

Mendonça interrompeu os julgamentos, que se iniciariam para julgamento virtual às 0h desta sexta-feira (12) e iriam até o dia 18, por meio de pedidos de vista (mais tempo para análise) logo depois de eles serem iniciados, à meia-noite.

O ministro pediu vista em 10 recursos que seriam julgados no inquérito das fake news, em oito do inquérito dos atos violentos do 7 de Setembro passado, em um sobre o vazamento de dados sigilosos de investigação da PF sobre ataque ao sistema do TSE em 2018 e em um que investiga se Bolsonaro cometeu crime ao associar a vacina contra a Covid-19 à Aids.

Com informações da Folha

Fonte: Revista Forum.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos