14
2022
CEARÁ – Ceará Detran divulga novas datas e cidades que vão receber o programa CNH Popular no Ceará
O Programa CNH Popular chega a 14 novas cidades no Ceará durante o mês de julho. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) que apresentou as datas de atendimento nos municípios.
Os interessados em participar do Programa CNH Popular precisam ficar atentos ao status de inscrição no site do Detran na guia “Central de serviços”.
Confira as datas e cidades que vão receber o Programa CNH Popular no Ceará:
15 de julho: Antonina do Norte, Groaíras e Iracema;
16 de julho: Cariré, Ererê, Itatira e Salitre;
17 de julho: Itatira, Pacujá, Potengi e São João do Jaguaribe;
18 de julho: Coreaú;
19 de julho: Uruoca;
20 de julho: Senador Sá.
O que é a CNH Popular?
É um programa do Governo do Estado do Ceará que, por meio do Detran-CE, dá aos cidadãos de baixa renda o direito à isenção de taxas de prestação dos serviços públicos para expedição da 1ª Carteira Nacional de Habilitação – CNH, válido para as categorias A (moto) e B (carro).
Quem pode participar?
– Beneficiários do Programa Auxílio Brasil
– Pessoas com deficiência
– Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário
Como se inscrever?
O interessado deve realizar o cadastro no site do Detran-CE, registrar as informações solicitadas, anexar os documentos exigidos e FINALIZAR PROCESSO. Em seguida, os dados passarão por análise do Detran.
Após a aprovação do cadastro, será agendada a COMISSÃO para onde os candidatos serão devidamente direcionados pelo Detran para as autoescolas, que serão responsáveis pela preparação dos respectivos alunos do programa.
Os beneficiários da categoria A (moto) receberão 1 capacete após conclusão do processo. A escolha do tamanho do capacete deverá ser feita no momento do cadastro.
Documentos necessários
– Identidade com foto
– CPF
– Comprovante de residência ou Declaração de residência
– Declaração Médica
– Declaração de Egressão do Sistema Penitenciário
Obs: Somente imagens no formato PNG ou JPEG/JPG de tamanho até 500KB
O Detran alerta que é importante os candidatos estarem atentos a tentativas de fraudes. As inscrições deverão ser feitas SOMENTE através do site oficial do órgão. O departamento também destaca que NÃO encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.
(Via Sobral online)