jun
5
2022

MUNDO: Mulheres são presas em aeroporto do Panamá usando ‘narcoperucas’

Duas mulheres colombianas foram presas nesta sexta-feira no aeroporto internacional de Tocumen, Panamá, quando tentavam viajar para a Espanha com cocaína escondida sob perucas, informou a Procuradoria-Geral do país centro-americano.

Em um primeiro momento, a promotora panamenha especializada no combate às drogas, Xiomara Rodríguez, informou sobre a prisão, no terminal aéreo, de uma colombiana procedente de um voo de seu país com destino a Madri.

Segundo a versão oficial, a polícia abordou a mulher por suspeitar do seu penteado. Após submetê-la a um scanner, os agentes observaram que, entre as tranças do seu cabelo natural e a peruca que usava, estavam escondidos comprimidos de droga.

Xiomara informou que a mulher, sobre quem não foram divulgados detalhes, transportava por baixo da peruca “68 pacotes pretos cilíndricos contendo um pó branco”. Essa modalidade de tráfico de drogas é inédita no Panamá, acrescentou, em vídeo publicado na conta do Twitter do Ministério Público do Panamá.

Segundo a promotora, a mulher será levada perante um tribunal por suposto tráfico internacional de drogas.

A polícia panamenha publicou em sua conta do Twitter uma foto onde dois agentes aparecem segurando uma pessoa, todos de costas, atrás de uma mesa com as embalagens da suposta droga.

Horas depois, a promotoria anunciou a prisão de “uma segunda mulher” com “67 pacotes contendo uma suposta droga” escondidos sob outra peruca. Ela também era procedente da Colômbia e tinha como destino a Espanha.

Embora a informação oficial não especifique a nacionalidade da segunda detida, fontes da promotoria confirmaram à AFP que se trata de outra colombiana. Segundo autoridades, as duas serão levadas para um tribunal de garantias por suposto tráfico internacional de drogas.

Entre as modalidades curiosas de tráfico de drogas, em 2021 a polícia panamenha apreendeu, no perímetro de uma prisão, o “narcogato”, um felino que levava cocaína, crack e maconha amarradas no pescoço, supostamente para introduzir as drogas no presídio.

O Panamá é a entrada na América Central das drogas procedentes da América do Sul, principalmente da Colômbia, o maior produtor mundial de cocaína, para os Estados Unidos, maior consumidor global desta droga.

No entanto, autoridades centro-americanas têm advertido para um aumento significativo do tráfico de drogas para a Europa através, principalmente, dos portos caribenhos da região.

Fonte: O POVO

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos