jun
2
2022

CEARÁ – PSDB indica Tasso para candidato a vice na chapa de Simone Tebet à Presidência da República

O senador Tasso Jereissati, que cumpre o último ano de mandato, é o nome indicado pelo PSDB como candidato a vice para compor a chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Coube ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, antecipar, na noite dessa quarta-feira (1º), ao presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), a indicação do senador cearense.

Segundo Bruno, Tasso é o nome de convergência para a chapa presidencial na aliança a ser formada pelo PSDB, MDB e Cidadania. A entrada de Tasso na corrida presidencial mexe com os bastidores políticos do Ceará e tem impacto na disputa ao Governo do Estado. A repercussão desses movimentos e análise sobre os bastidores políticos estão no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida.

Ao ser homenageado na segunda-feira pelos agentes de saúde em Fortaleza, Tasso deu a primeira sinalização de que mudara de pensamento sobre o fim da carreira política: “Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos, evidente que a gente continua a exercer a política ajudando naquilo que puder”, observou o senador, que chegou, em 2021, a ser cotado para concorrer à Presidência da República pelo PSDB.

DESISTÊNCIA DAS PRÉVIAS DO PSDB
Embora tenha se lançado pré-candidato, Tasso não chegou a concorrer às prévias realizadas, no dia 21 de novembro do ano passado, para o PSDB definir o nome ao Palácio do Planalto. O senador cearense desistiu da disputa interna e apoiou o nome do então Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Leite foi derrotado pelo então Governador de São Paulo, João Doria. Seis meses após o resultado das prévias, Doria, sem conseguir unir o partido, renunciou à candidatura e abriu caminho para os tucanos discutirem a aliança com MDB e Cidadania.

A desunião no PSDB diante das dificuldades para viabilização de uma candidatura própria levou o senador Tasso Jereissati a defender a construção de uma aliança que evitasse o naufrágio do partido nas urnas. Uma pesquisa apontou que, entre as opções da chamada terceira via, a mais viável eleitoralmente seria a de Simone Tebet e, na possível chapa, caberia ao PSDB indicar o nome para vice.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário