5
2022
CEARÁ – POLÍTICA: Nome de Roberto Cláudio aparece em adesivos e acirra disputa interna no PDT com Izolda Cela. Veja o OPINIÃO do Sobral Agora.
A disputa interna no PDT Ceará entre Roberto Cláudio e Izolda Cela na disputa ao Governo do Estado ganha mais um ponto a favor do ex-prefeito de Fortaleza. Já circula em veículos da capital adesivos de apoio ao candidato preferido pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.
“Sou Mais Roberto Cláudio” aparece ao lado de outra propaganda “Prefiro Ciro”. Com o prazo de definição dos candidatos chegando ao fim, cresce a pressão pelo posicionamento do PT do Ceará quando a manutenção da aliança. O deputado federal José Guimarães já se posicionou favorável ao nome de Izolda Cela.
Nessa semana Ciro e Camilo protagonizaram momentos de tensão durante discussão sobre a reeleição da atual governadora do Estado. O presidenciável chegou a acusar o pré-candidato ao Senado de traição. (Fonte: CN7)
OPINIÃO – SOBRAL AGORA
Essa teimosia do CIRO GOMES e sua família(em parte), está muito parecido com o que aconteceu no vizinho Estado do Piauí, quando havia uma briga interna pela escolha do nome que disputaria as eleições passada para Prefeito da Capital, o povo pedia um “nome” e o prefeito indicou quem “Ele” confiava, ou seja, quem os seus aliados não queriam. Sabe o que aconteceu? Levou FUMO DE ARAPIRACA.
Perdeu as eleições.
Pelo visto, Cirão da Massa, vai mesmo colocar na balança o peso político de sua família. Meter de goela abaixo um nome que muitos dos seus aliados não confia e não gosta.
Tenho a impressão que o Capitão Wagner tá sorrindo atoa.
Daqui até as convenções partidárias teremos ainda muita confusão pela frente.
Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e distrital. Legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos.
(Por Bené Fernandes – Sobral Agora).