jun
24
2022

CEARÁ – Governadora Izolda Cela assina nomeação de 490 policiais civis

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) assinou a nomeação de 490 policiais civis, sendo 390 inspetores e 100 escrivães, que irão compor os quadros da corporação. O ato foi publicado na edição desta quinta-feira, 23, do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). A solenidade de posse dos novos servidores está prevista para a próxima semana, no Centro de Eventos do Ceará.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a entrada dos novos policiais proporcionará maior celeridade nas investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, principalmente em homicídios e no combate das organizações criminosas. Com os novos servidores será possível ampliar a capacidade de investigar e produzir inteligência policial.

Formação

Antes da nomeação, os policiais civis passaram pelo curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). O curso foi voltado para a habilitação dos novos inspetores e escrivães que reforçarão a polícia judiciária do Governo do Estado.

No total, foram 728 horas/aula, sendo 602 na modalidade presencial e 126 EAD. A capacitação contou com disciplinas de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos, abordando assuntos como: técnicas operacionais; tiro policial; defesa policial; condução veicular operacional; técnicas de entrevista; sistemas de informação policial aplicados à prática cartorária; armas e munições letais e menos letais e equipamentos; introdução à investigação policial; direitos humanos e atuação do profissional de segurança pública frente aos grupos vulneráveis; dentre outras disciplinas. Os novos policiais civis também participaram de atividades complementares com seminários e palestras.

(*) Com informações do governo do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário