jun
17
2022

CEARÁ – CONFUSÃO: Evandro Leitão(PDT) classifica postura de Carlos Lupi, ao declarar apoio a Roberto Cláudio, de inconveniente, inoportuna, desrespeitosa e inadequada

A postura do presidente nacional do PDTCarlos Lupi, que, nessa quarta-feira, em Fortaleza, privilegiou, com elogios e manifestação de apoio, o ex-prefeito Roberto Cláudio e ignorou as pré-candidaturas de Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho ao Governo do Estado gerou mal estar e teve desdobramentos entre pedetistas.

A reação, em tom de indignação, está expressa em uma nota assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. A nota circula em grupos de whatsapp de deputados estaduais e tem duras expressões contra o presidente nacional do PDT. A carta mostra que se aprofundou a divisão sobre a escolha do nome do PDT a ser lançado ao Palácio da Abolição.

Antes de divulgar o texto, Evandro telefonou para o presidente regional do PDTAndré Figueiredo, para dizer que não poderia silenciar diante do que chamou de inconveniência do líder pedetista. André, ao responder à reação de Evandro, de acordo com um interlocutor, chegou a dizer que era o estilo de Lupi falar e abordar determinadas questões.

SENTIMENTO DE DIVISÃO E CRISE

Evandro não poupou adjetivos, nem advérbios e chama o comportamento de Carlos Lupi de inconveniente, inoportuno, desrespeitoso e inadequado. O sentimento entre os deputados estaduais e lideranças municipais do PDT do Ceará é que, como presidente da Executiva Nacional do partido, Lupi deveria ter assumido uma postura de magistrado e não de cabo eleitoral do ex-prefeito Roberto Cláudio, o que gerou um ambiente de animosidade na agremiação.

Ao se referir ao presidente nacional do PDT, Evandro dispara: ‘’Ele, como presidente nacional, deveria se comportar como magistrado nesse processo, respeitando os quatro pré-candidatos, nós parlamentares e lideranças, e não como militante em prol de uma candidatura’’, afirma Evandro, para, em seguida acrescentar: ‘’Esse comportamento inadequado não contribui em nada para o momento que estamos vivendo’’.

Vinte e quatro horas antes da abertura do encontro nacional do PDT, Lupi se antecipou para declinar preferência por Roberto Cláudio e transmitir aos companheiros de partido que o destino, em termos de escolha do nome ao Governo do Estado, estava selado. As palavras do líder pedetista não foram bem digeridas e deixaram seqüelas entre os simpatizantes das pré-candidaturas de Izolda Cela e Evandro Leitão. Veja a íntegra da nota enviada por Evandro a correligionários políticos.

NOTA DE INDIGNAÇÃO CONTRA CARLOS LUPI

Parabenizo pelo encontro de ontem, de reforço à candidatura do nosso presidente Ciro. Estamos juntos nessa luta.

Mas não poderia deixar de expressar minha indignação pelo comportamento inoportuno e desrespeitoso do presidente nacional do nosso partido, sr Carlos Lupi, que vem ao nosso Ceará e desrespeita o democrático processo de escolha de nosso candidato ao Governo, que conta com 4 nomes na disputa, e que ainda contará com outros dois encontros locais, e usa do microfone para se manifestar de forma inconveniente em prol de uma das candidaturas.

Ele, como presidente nacional, deveria se comportar como magistrado nesse processo, respeitando os quatro pré-candidatos, nós parlamentares e lideranças, e não como militante em prol de uma candidatura.

Esse comportamento inadequado não contribui em nada para o momento que estamos vivendo.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário