jun
23
2022

CEARÁ- Após votação interna, vereador Ronivaldo Maia é expulso do PT

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará expulsou o vereador Ronivaldo Maia, acusado de tentativa de feminicídio. A decisão levou em consideração placar da votação. Foram 27 votos pela expulsão e 26 por uma punição alternativa. O desempate ficou a cargo do presidente estadual, Antônio Filho, o Conin.

Vale lembrar que Maia pode recorrer ao diretório nacional, no prazo de dez dias. A legenda elaborou um relatório com parecer favorável à expulsão do vereador no início do mês.

Ronivaldo Maia

Ronivaldo foi preso na noite do dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Granja Portugal. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava.

O vereador chegou a ficar preso por cerca de dois meses, porém conseguiu um habeas corpus em 1° de fevereiro e teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares. O caso gerou repercussão e fez com que o Conselho de Ética fosse acionado por parlamentares do Psol para avaliar a questão. Ronivaldo se disse arrependido das ações.

Em março, o próprio diretório do PT Ceará abriu processo disciplinar contra o vereador e ainda avaliam se expulsam ou não Ronivaldo da sigla. Após a repercussão do caso, Ronivaldo pediu licença de 120 dias do mandato ainda em dezembro de 2021. Ele deveria ter retornado no início de abril, o que não aconteceu por questões de saúde.

Fonte: PortalGCMais

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos