jun
7
2022

BRASIL -STF derruba decisão de Nunes Marques e restaura cassação de deputado bolsonarista

 

Três de cinco ministros da Segunda Turma do Supremo votaram pela cassação do mandato do deputado Fernando Francischini (União-PR), que divulgou informações falsas sobre eleições.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta terça-feira (7), por três votos a dois, a decisão do ministro Nunes Marques que tinha devolvido o mandato ao deputado bolsonarista Fernando Francischini (União-PR).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do parlamentar no ano passado por divulgação de informações falsas sobre as eleições.

Os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski deram votos pela cassação.

Fonte: Brasil 247.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário