jun
3
2022

BRASIL – Queiroga diz que Saúde permitirá 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 50 anos

O Ministério da Saúde vai incluir pessoas a partir de 50 anos na recomendação para a aplicação da segunda dose de reforço das vacinas contra a Covid-19.

A informação foi antecipada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (2), durante evento da assinatura de portaria que regulamenta a Telessaúde no país.

“Avançamos bastante, mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço e planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, disse o ministro.

A decisão vai ampliar o público alvo para a imunização com um novo reforço no país. Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, ampliações da dose de reforço têm como base estudos que apontam que a estratégia aumente a imunidade nas faixas etárias.

O ministério orienta que estados e municípios sigam a nova orientação de acordo com a disponibilidade de doses. O calendário de imunização deve priorizar as faixas etárias mais avançadas, com 90 anos de idade ou mais, seguida de 80 a 89 anos e assim sucessivamente, até que todos os idosos sejam contemplados com o segundo reforço.

Fonte: CNN Brasil

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos