jun
2
2022

BRASIL – Covid: Escolas do DF começam a retomar aulas on-line com alta de casos

Após dois meses de queda nos indicadores que medem a incidência da Covid-19, com diminuição constante nos números de casos ativos, mortes e taxa de transmissão da doença, os números da pandemia voltam a crescer no Distrito Federal. O aumento de casos, registrado em todo o Brasil, levantou a possibilidade de uma 4ª onda da doença.

No ambiente escolar, essa tendência fica mais nítida com a multiplicação de turmas deslocadas para o modelo remoto após casos positivos de Covid. Desde a última quinta-feira (26/5), 12 turmas do sistema privado de ensino foram para o modelo on-line após registros da doença. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares (Sinproep).

Uma dessas turmas foi a do 2º ano do fundamental do Sigma de Águas Claras, que em três dias viu nove estudantes e a professora testarem positivo para a doença. A mãe de um aluno reclama da falta de protocolos em sala de aula. Indignada, ela garante que a própria professora não usa máscaras de proteção.

“Ontem apertei o meu filho para saber se ele usa máscara em sala. Ele vê os colegas sem máscara e é lógico que vai tirar. A pandemia não acabou! Como a professora entra na sala de aula sem máscara? Como os funcionários não usam máscara? Por que a Secretaria de Saúde diz que não precisa mais usar?”, questiona a responsável, que pediu para não ser identificada.

ALERTA.

Após “fim de emergência da covid”, Brasil vai no sentido contrário do mundo. Veja a real situação dos casos no Brasil e no mundo e tire suas conclusões. A reportagem é do UOL, click AQUI

Parece que a “gripezinha” do Bolsonaro, voltou…

Com informações do Metrópoles.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos