2
2022
BRASIL – Covid: Escolas do DF começam a retomar aulas on-line com alta de casos
Após dois meses de queda nos indicadores que medem a incidência da Covid-19, com diminuição constante nos números de casos ativos, mortes e taxa de transmissão da doença, os números da pandemia voltam a crescer no Distrito Federal. O aumento de casos, registrado em todo o Brasil, levantou a possibilidade de uma 4ª onda da doença.
No ambiente escolar, essa tendência fica mais nítida com a multiplicação de turmas deslocadas para o modelo remoto após casos positivos de Covid. Desde a última quinta-feira (26/5), 12 turmas do sistema privado de ensino foram para o modelo on-line após registros da doença. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares (Sinproep).
Uma dessas turmas foi a do 2º ano do fundamental do Sigma de Águas Claras, que em três dias viu nove estudantes e a professora testarem positivo para a doença. A mãe de um aluno reclama da falta de protocolos em sala de aula. Indignada, ela garante que a própria professora não usa máscaras de proteção.
“Ontem apertei o meu filho para saber se ele usa máscara em sala. Ele vê os colegas sem máscara e é lógico que vai tirar. A pandemia não acabou! Como a professora entra na sala de aula sem máscara? Como os funcionários não usam máscara? Por que a Secretaria de Saúde diz que não precisa mais usar?”, questiona a responsável, que pediu para não ser identificada.
ALERTA.
Após “fim de emergência da covid”, Brasil vai no sentido contrário do mundo. Veja a real situação dos casos no Brasil e no mundo e tire suas conclusões. A reportagem é do UOL, click AQUI
Parece que a “gripezinha” do Bolsonaro, voltou…
Com informações do Metrópoles.