jun
3
2022

BRASIL – Após ataques ao Ministro do STF Luiz Fux, militantes bolsonaristas anti-STF miram evento com Toffoli.

A campanha de ódio que levou ao cancelamento de uma palestra que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, daria nesta sexta-feira em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, pode se repetir em outro evento marcado para a região, desta vez com a participação de Dias Toffoli.

Toffoli figura entre os convidados de uma conferência de Direito que será realizada nos dias 8 e 9 de julho em Gramado. Nas redes sociais, já há protestos. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com discurso anti-STF têm usado o exemplo de Bento Gonçalves para tentar fazer o ministro desistir da viagem.

No caso de Fux, a viagem à Serra Gaúcha foi cancelada a partir de uma recomendação da equipe de segurança do STF. Empresários da região, base eleitoral do presidente da República, deflagraram uma campanha contra a visita do ministro — eles fizeram questão de dizer que Fux não seria bem-vindo.

A campanha de ódio se somou a um outro problema de segurança. O centro de eventos onde ocorreria a palestra estará sediando neste mesmo fim de semana uma exposição, e não seria possível controlar o trânsito de pessoas no local.

Segundo o STF, a viagem foi cancelada pela soma dos dois motivos: já que Fux estava sendo tratado pelos locais como persona non grata, não faria sentido ele se arriscar, uma vez que o local da palestra não oferecia os níveis mínimos de segurança exigidos pelo staff de segurança do tribunal.

Dias Toffoli, ao menos por enquanto, parece não temer os protestos. A participação dele na conferência de julho está confirmada.

Por Metróp0oles.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos