maio
6
2022

SOBRAL – Hospital Regional Norte dobra número de leitos de UTI Adulto

O Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), dobrou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto. A quantidade de equipamentos passou de 20 para 40. O HRN é referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adultas para 55 municípios do Norte cearense.

“O impacto sobre a demanda de leitos para a região será positivo”, avalia a diretora de Processos Assistenciais do hospital, Aline Valeriano.

Até o mês passado, as acomodações eram destinadas a pacientes com covid-19. Com a redução dos casos da doença, houve a mudança para atendimento dos demais perfis de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de atender à demanda de pacientes clínicos e cirúrgicos adultos

A ampliação de leitos agradou a população. O agricultor Manoel Gomes, 44, de Poranga, a cerca de 170 km de Sobral, entende que “mais pessoas serão atendidas”. Ele veio buscar o pai, o aposentado Luis Tomaz, 84, que estava internado em decorrência de um aneurisma. Gomes afirma que o paciente, agora de alta hospitalar, elogia sempre o atendimento no HRN. “É ótimo. Ele mesmo diz que é bom”.

(*) com informações da Secretaria da Saúde do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário