maio
12
2022

SOBRAL – HOJE é o dia do Enfermeiro(a), uma data para ser comemorada. Veja mais detalhes…

HOJE É PRÁ COMEMORAR…

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem. (Fonte: bvsms.saude.gov.br)

DO SOBRAL AGORA.

Rendemos nossas homenagens á todos os profissionais da Enfermagem, em especial aos Enfermeiros e enfermeiras, profissionais que têm um papel importantíssimo na melhoria da qualidade da saúde em nosso país. A pandemia, mostrou o que muitos não queriam enxergar, o quão valoroso é a profissão dos ENFERMEIROS.  Eu que o diga, afinal, tenho uma enfermeira 24hs ao meu lado, compartilhando todas as dificuldades e alegrias do nosso dia-a-dia, a minha Enfermeira Júlia Santos.

Na foto: A Enfermeira Júlia Santos e meu filho, médico ginecologista dos bons, Dr. Nathaniel Santos.

Preciso dizer algo mais…. OBRIGADO MEU DEUS!!!

Saudações á todos os Enfermeiros(a), o que se estende á todos os profissionais da enfermagem.

Por Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário