maio
1
2022

CEARÁ – Pesquisa para o governo do Ceará aponta empate técnico entre Roberto Cláudio e Capitão Wagner. Veja todos os cenários pesquisados.

Divulgada neste domingo (1), pesquisa do Instituto Invox Brasil, que mostra as intenções de voto para o governo do Ceará em cenários estimulados, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados às pessoas entrevistadas. No levantamento, são testados os nomes de seis cotados. Pelo PDT, na ala governista, aparecem Roberto Cláudio, Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho. O quarteto é analisado contra Capitão Wagner (União Brasil) e Adelita Monteiro (Psol).

Primeiro cenário

O pré-candidato Roberto Cláudio aparece com 39% dos votos, empatado na margem de erro com Capitão Wagner, que registra 37%. Por sua vez, Adelita Monteiro tem 5%. Brancos e Nulos somam 12%. Não Sabe/Não Respondeu ficam em 7%.

Segundo cenário

Mudando o candidato do grupo governista, quem aparece em primeiro lugar é Capitão Wagner, com 45% dos votos. O deputado federal Mauro Filho tem 23% e Adelita Monteiro 8%. Brancos e Nulos somam 16%, Não Sabe/Não Respondeu 8%.

Terceiro cenário

Contra a governadora Izolda Cela, Capitão Wagner permanece em primeiro lugar e marca 48% dos votos. A pedetista tem 23%. Já Adelita Monteiro aparece com 10%. Brancos e Nulos somam 13%, enquanto Não Sabe/Não Respondeu com 6%.

Quarto cenário

Capitão Wagner tem 51% dos votos. Na sequência aparecem o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que marca 13%, tecnicamente empatado com Adelita Monteiro, que registra 12%. Brancos e Nulos somam 18%, enquanto Não Sabe/Não Respondeu ficam em 6%

A pesquisa foi contratada pela Platinum Comunicação e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo CE-09324/2022. Os pesquisadores realizaram as entrevistas entre os dias 22 e 25 de abril, com 1.602 cearenses. O instituto passou por 58 municípios do Ceará, incluindo Fortaleza. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,45 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja o link da pesquisa: https://www.jornaldoceara.com/destaque/pesquisa-para-o-governo-do-ceara-aponta-empate-tecnico-entre-roberto-claudio-e-capitao-wagner/

Fonte: Jornal do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos