maio
4
2022

CEARÁ – Camilo Santana tem encontro com bancada do PT na Assembleia Legislativa, após novas críticas de Ciro Gomes

]Em meio a um novo capítulo da crise envolvendo o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará, o ex-governador Camilo Santana (PT) reuniu-se, no fim da manhã desta terça-feira (03), com a bancada petista, em Fortaleza. De acordo com os presentes, o objetivo da reunião foi discutir a conjuntura política nacional e local, bem como firmar apoio a uma pretensa candidatura do ex-chefe do Poder Executivo ao Senado Federal.

Coincidentemente, o encontro aconteceu poucas horas após a entrevista do presidenciável Ciro Gomes ao jornalista Nonato Albuquerque, da Rádio Jangadeiro de Fortaleza, onde o líder pedetista voltou a fazer acusações e críticas ao PT e a petistas, inclusive cearenses, embora não tenha citado nomes. Também, antes do encontro do ex-governador com os deputados, o presidente do PT havia publicado uma nota anunciando um encontro extraordinário da direção do partido no Ceará, para esta quarta-feira (4), quando discutirão as declarações de Ciro, que, segundo a nota, podem até ameaçar a aliança hoje existente entre o PT e o PDT cearenses.

Depois de um mês de descanso, após deixar o comando do Governo do Estado, Camilo Santana deve iniciar uma série de encontros visando sua pretensa candidatura em outubro próximo. Durante entrevista, na manhã desta terça (03), Ciro Gomes citou o nome de Camilo como alguém em quem o PDT confia e vai apoiá-lo para a disputa eleitoral deste ano, independente do partido.

Toda a bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa esteve presente com Camilo Santana. Dentre os nomes estavam: Nizo Costa, Julio César Filho, Moisés Braz, Augusta Brito, Elmano de Freitas, Fernando Santana e Acrísio Sena.

De acordo com Sena, o encontro serviu para “debater a conjuntura política” e os próximos passos a serem dados até a eleição de outubro. “Nossa bancada está unida na tarefa de eleger Camilo senador”, destacou.

Fonte: Blog do Edison Silva

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos