maio
7
2022

CEARÁ – BOA: Ceará Izolda promete convocar 3 mil aprovados em concurso da PMCE durante evento de entrega de viaturas

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou, na tarde desta sexta-feira (6), que irá convocar 3 mil aprovados no concurso da Polícia Militar do Ceará. O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega de 54 novas viaturas para a Corporação.

“Nós estamos em vias de fazer, após homologação do concurso, o chamamento de mais 3 mil profissionais da Polícia Militar. Vou determinar o imediato chamamento para que eles possam ingressar na Academia, fazendo o tempo necessário de preparação, e estar em poucos meses nas ruas servindo à população cearense”, afirmou Izolda Cela.

As provas para o cargo de soldado da PMCE foram realizadas no dia 7 de novembro de 2021. O certame previa, inicialmente, 1.600 vagas para ampla concorrência, sendo 1.360 destinadas a homens e 240 para mulheres, e mais 400 vagas para cota racial (340 para homens e 60 para mulheres). No entanto, esse número foi ampliado para 3 mil novos profissionais.

Novas viaturas

O investimento nas novas viaturas entregues pela governadora soma um total de R$ 12,8 milhões, conforme o Governo do Estado. Foram adquiridas 39 Trailblazer, sendo 10 semi blindadas, e 15 no modelo S10.

Os veículos são destinados para o Policiamento Ostensivo Geral (POG); Batalhão de Policiamento de de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio); Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur); Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); Comando do Policiamento da Capital; Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP); e Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi).

Informações> Diário do Nordeste

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos