maio
26
2022

BRASIL – RIO: MP tenta prender 11 PMs acusados de tortura e extorsão no Rio

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram, nesta quinta-feira (26/5), a Operação Mercenários. O alvo são 11 policiais militares acusados de corrupção, tortura, peculato e concussão (quando um servidor público usa o cargo para obter vantagens indevidas). Há mandados de prisão contra eles.

De acordo com reportagem do G1, entre os investigados, estão o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), o tenente-coronel André Araújo de Oliveira, e o chefe do Serviço Reservado (P2) do batalhão, o capitão Anderson Santos Orrico. O MP e a corregedoria cumprem mandados de busca e apreensão contra ambos.

Os policiais, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), são acusados de sequestrar criminosos, torturar e pedir pagamento de resgate. Os policiais ainda são suspeitos de vender armas, vazar operações e fazer espécie de tocaia para surpreender traficantes.

Além das prisões, são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos denunciados. As ordem judiciais foram expedidas pelo Juízo da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do RJ.

FONTE: Metrópoles.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos