maio
12
2022

BRASIL -Pesquisa Quaest: Lula tem 46%; Bolsonaro, 29%; Ciro, 7%; Doria e Janones, 3%; Tebet e d’Avila, 1%

Pesquisa eleitoral Genial/Quaest para a presidência da República, divulgada pela CNN nesta quarta-feira (11), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 29%. Em terceiro lugar, com 7%, estava Ciro Gomes (PDT). O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado federal André Janones (Avante) estavam com 3% das intenções de voto e a senadora Simone Tebet (MDB) e o cientista político Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar, do União Brasil, não pontuou.

Veja as simulações

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista tinha 20 pontos percentuais de vantagem: 54%, contra 34% das intenções de voto para o presidente. Confira a seguir todos os cenários sondados pela empresa de pesquisas. Veja as simulações:

 

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo instituto Quaest e contratada pelo Banco Genial. Foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 5 e 8 de abril de 2022 em todas as regiões do país. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo BR-01603/2022.

Fonte: Gazeta do Povo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos