maio
1
2022

BRASIL – Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados em São Paulo.

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados entre os eleitores de São Paulo, de acordo com o mais novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado 30. O resultado marca uma inversão entre os dois candidatos na busca pela cadeira no Planalto, com Bolsonaro figurando na liderança por leve vantagem numérica.

Na rodada deste sábado, Bolsonaro tem 35,8% de intenções de votos entre eleitores paulistas, ante 34,9% do ex-presidente Lula. A diferença de apenas 0,9 pontos percentuais está dentro da margem de erro, que é de 2.3 pontos, segundo o instituto. Há cerca de um mês, quando o último levantamento foi realizado no estado e ainda trazia a presença de Sergio Moro (9,7%), o ex-capitão tinha 31% e estava atrás de Lula, que somava 34,1%.

Além de Bolsonaro, o ex-governador de SP, João Doria (PSDB), também conseguiu variar positivamente entre os entrevistados do seu reduto eleitoral. O tucano, que tinha apenas 3,6% das intenções de voto em SP, chegou a 5,5% pontos percentuais neste sábado e ocupa o terceiro lugar. Ciro Gomes (PDT) vem logo em seguida, com 5,4%. O pedetista tinha 4,2% no último levantamento. Vale ressaltar que, assim como Lula e Bolsonaro, as variações estão dentro da margem de erro da pesquisa e deixam as candidaturas tecnicamente empatadas.

Aparecem ainda no principal cenário monitorado pelo levantamento o desempenho das candidaturas de Simone Tebet (MDB), com 1,9%; André Janones (Avante), com 1,2%; Luciano Bivar (União Brasil), com 0,6%; e Luiz Felipe D’avila (Novo), com 0,6%.

O instituto ainda monitorou um segundo cenário sem a presença de Doria, substituído por Eduardo Leite (PSDB). Neste caso, Bolsonaro teria 36,5% das intenções de voto, novamente empatando tecnicamente com Lula, que teria 35,6%. Ciro teria 5,7%. Leite teria 3,5% e Tebet 1,8%. Os demais candidatos repetiriam os desempenhos do primeiro cenário pesquisado.

Para chegar aos resultados deste sábado, o instituto realizou 1.820 entrevistas presenciais com eleitores de SP. A margem de erro do é de 2,3 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.

Fonte Revista Carta Capital

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos