maio
23
2022

BRASIL – CORRUPÇÃO: Emenda de Ciro Nogueira comprou caminhão de lixo de amiga, diz jornal

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), direcionou uma emenda no valor de R$ 240 mil para a compra de um caminhão de lixo do Grupo Mônaco Diesel Caminhões, Ônibus e Tratatores Ltda, de propriedade de Carla Morgana Denardin. A empresária é amiga e frequenta o gabinete do chefe de pasta. O caso foi revelado pelo jornal Estadão.

Durante o processo de aquisição do veículo, todas as etapas passaram por aliados do ministro: Inaldo Guerra, apadrinhado de Nogueira e superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) do Piauí, estatal que realizou o pregão — Guerra foi responsável pela ratificação do resultado da licitação; Carmen Gean (Progressistas), prefeita de Brasileira (PI), cidade para a qual foi o caminhão foi destinado; e Denardin, proprietária da empresa vencedora do certame.

A emenda do ministro foi destinada à compra de um caminhão compactor de lixo para atender o município de cerca de 8 mil habitantes. De acordo com especialistas, o equipamento não é recomendado para cidades com menos de 17 mil habitantes em razão do alto custo. O caminhão comprado com a emenda do ministro virou atração em dois eventos de inauguração em Brasileira, em menos de 15 dias.

Em 2020, o Grupo Mônaco venceu uma licitação para a venda de 40 caminhões de lixo por um valor de R$ 11,9 milhões. Na época, Ciro Nogueira era senador. Os contratos da empresa continuaram quando o ministro assumiu a chefia da pasta.

Fonte: Metrópoles.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos