6
2022
SOBRAL – FUTEBOL: Definido os adversários do Cacique do Vale na Série B do Cearense 2022.
Em busca do acesso a elite do Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral terá mais jogos em casa pela primeira fase da Série B.
Na tarde da última sexta-feira (04), aconteceu na sede da Federação Cearense de Futebol – FCF, o sorteio que definiu os adversários do Cacique do Vale pela Série B. O Bugre fará 5 jogos em casa e 4 como visitante.
O Rubro-negro sobralense enfrenta: Guarany de Juazeiro, Itapipoca, Floresta, Tiradentes e Barbalha no Estádio do Junco, em Sobral. Os jogos fora de casa serão diante de Cariri, Horizonte, Maranguape e Pague Menos.
Formato
Este ano não teremos o famoso ‘mata mata’, e a competição será em duas fases de pontos corridos.
Na primeira fase do Campeonato Cearense, Série B 2022, os dez participantes jogarão entre si, cada clube fará 9 jogos somente de ida.
Os cinco primeiros colocados avançam para um pentagonal (segunda fase). Os times jogarão entre si, cada um terá 4 compromissos e os dois primeiros colocados ascendem a Série A do Estadual 2023.
Início
De acordo com a Federação Cearense de Futebol – FCF, o Campeonato Cearense, Série B, deverá iniciar no próximo dia 8 de maio.
A tabela com todos os jogos ainda será divulgada pela FCF.
Contraditório
Há alguns anos os clubes cearenses discutem sobre o formato do Campeonato Cearense, Série A, que atualmente possui 10 times, mas na primeira fase apenas 8 jogam, enquanto Ceará e Fortaleza caem de paraquedas na segunda fase e não disputam o descenso.
Dirigentes de clubes cearenses se reuniram e solicitaram a Federação Cearense o acesso de 4 equipes da Série B para A, com intuito de promover um campeonato mais longo, já que dois times são beneficiados ano a após ano, na primeira divisão.
A divulgação do Regulamento da Série B desde ano, é possível observar que o pedido coletivo não foi acatado e que em 2023 teremos 10 times como vem sendo feito.
Resta saber se no ano que vem, Fortaleza e Ceará continuarão com as mesmas regalias.
Com informações: Rodinelly Mota/A Voz do Cacique.
Por Sobral Agora.