fev
25
2022

SOBRAL – UNINTA AGORA TEM DOUTORADO: Dinter em Ciências Veterinárias, em parceria com a UECE, é o 1º da área da saúde na região norte do Estado

Pioneirismo. A zona norte do estado do Ceará recebe o seu primeiro doutorado na área da Saúde. Homologado por meio de uma parceria interinstitucional entre os dois mais antigos cursos de Medicina Veterinária do Ceará, o da UECE e o do UNINTA, o DINTER em Ciências Veterinárias é o único do Norte, Nordeste e Centro Oeste com o conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para o UNINTA, seu primeiro Doutorado é uma evolução para a instituição, que já teve turmas bem sucedidas em programas de mestrado próprio e interinstitucionais, também em parceria com outras universidades renomadas no país.

Sem custos de mensalidades, o programa de Doutorado Interinstitucional ainda permite aos estudantes aprovados acesso a bolsas de fomento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e da CAPES.

A pós-graduação stricto sensu é voltada para professores universitários e profissionais de nível superior formados em Medicina Veterinária ou em áreas afins que tenham interesse pelas linhas de pesquisa em Reprodução e Sanidade de Pequenos Ruminantes e Reprodução e Sanidade de Carnívoros, Onívoros, Herbívoros e Aves.

As vagas são limitadas e o processo de seleção conta com diversas etapas, como uma dissertação, prova de proficiência leitora em inglês, proposta de trabalho escrita, apresentação da proposta e, ao final, entrevista.

As inscrições para chamada pública de seleção ao programa de Doutorado em Ciências Veterinárias podem ser realizadas até o dia 24 de março pelos e-mails pgvet@uece.br
e secretariapropesp@uninta.edu.br. A documentação necessária está listada no item 7.3 do edital.

O Dinter é um Projeto de Cooperação Entre Instituições Para Qualificação De Profissionais De Nível Superior (Pci) no UNINTA. De acordo com o Ministério da Educação, “os projetos Dinter caracterizam-se pelo atendimento de uma turma ou grupo de alunos por um programa de pós-graduação com curso de doutorado reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e já consolidado (conceito maior ou igual a 5), em caráter temporário e sob condições especiais, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição”.

Saiba mais em: uninta.vc/DINTER

O curso de Medicina Veterinária do UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 05 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de Pequenos e de Grandes Animais e a Fazenda Experimental, com laboratórios inovadores de fertilização e inseminação artificial.

Fonte: Assessoria de Comunicação/UNINTA

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário