fev
7
2022

CEARÁ – ELEIÇÕES 2022: Psol apresenta pré-candidata ao Governo do Ceará; veja quem é

Partido Socialismo e Liberdade (Psol) apresentou a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Ceará. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual que ocorreu nesse sábado, 5. Ela é uma das fundadoras da legenda socialista no Estado, atual secretária-geral do Psol, além de comunicadora popular e artesã.

O principal eixo do programa que a agremiação apresentará ao eleitor em seu programa, segundo comunicado enviado à imprensa, é o do combate às desigualdades sociais. Na Assembleia Legislativa, com Renato Roseno, o Psol faz oposição à esquerda à administração de Camilo Santana (PT) e ao grupo político ao qual o governador pertence, liderado pelos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes.

Uma das críticas centrais movidas pelo Psol são as renúncias e benefícios fiscais a empresas num contexto de desigualdade social e pobreza no Ceará. É uma maneira defendida pela gestão estadual (leia mais aqui) de atrair investimentos e gerar empregos numa região menos buscada por empresas e indústrias, se comparada ao Centro-Sul brasileiro.

Adelita foi candidata a vereadora de Fortaleza em 2020 . Mantém canal no YouTube em que aborda a política local de modo descontraído, com críticas a adversários. Em um texto publicado no Instagram, ela celebrou a decisão do diretório.

“Eu tô emocionada com todo o apoio recebido pra chegar até aqui e comprometida com um pensar coletivo porque meu nome é só um nome, pequenininho diante das nossas causas e desafios”, escreveu.

E elegeu as prioridades do ano político: “Derrotar Bolsonaro nacionalmente,”Capetão” Wagner estadualmente, ajudar a eleger uma bancada de esquerda e lutar dentro do Psol por apoio à candidatura do Lula são missões muito importantes pros dias que estão por vir.”

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2022
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28